quinta-feira, 9 de março de 2017

Aprenda PHP Em alguns Passos Simple

Aprenda PHP e também torne-se um bom programador sem gastar quase zero
Veja cá a forma mas eficiente de aprender PHP do zero, e também também tornar-se um bom programador da linguagem - tenha empresas detrás de você. E também o melhor de tudo: sem gastar quase zero!


Introdução
Provavelmente uma das coisas mas difíceis e também, digamos, chatas enquanto almejamos aprender um pouco novo é descobrir o caminho para o que devemos iniciar a caminhar. Falando mas claramente: por onde debutar enquanto desejamos iniciar um tanto novo? Quais as fontes que devo ir detrás? Que livro devo ler? E também desta forma vai. ... E também, com probabilidade, isso afirma-se melhor enquanto tratamos de linguagem de programação. Vide os numeroso livros e também tutoriais que existem para todo linguagem, para difícil optar um para ser capaz iniciar o estudo em certa linguagem.



 Como já passei por consequência copiosas vezes e também como tinha bastante tempo desimpedido (comecei com isso aos 13 anos), acabei desenvolvendo um padrão de aprendizagem eficiente. Nesse item mostrarei bem o que fiz para aprender PHP. E também, posso lhe expressar que é um pouco bastante bom e também que funciona. Você verá que terá empresas indo detrás de você, não você detrás delas.
Só que de antemão de ler esse cláusula e também desejar verdadeiramente aprender PHP (ou nenhum gênero de linguagem de programação), você terá que ter :
1) Muita vontade. Esqueça que existe alguma coisa chamado \\\"preguiça\\\".
2) MUITA persistência. Não adianta tentar 1 ou 2 vezes e também desistir caso não consiga. Tente infinitas vezes até descobrir, porque trepar garanto que na programação nenhum gênero de coisa é verosímil.
3) Contato com a linguagem, particularmente durante a aprendizagem, ao menos 1 hora por dia. Ou o que for verosímil para você.
4) Para tudo nesse planeta numulário precisa de numerário. E também cá não seria dissemelhante. Porém, no caso, você precisará de numerário somente para a força que irá gastar com seu PC ligado, conexão de rede e também com vitualhas, porque isso dá MUITA inópia! (Risos)



 Para facilitar a interpretação, os itens \\\" a se fazer\\\" estão enumerados. Logo, vamos lá!


O-que-fazer
1) De antemão de iniciar seu aprendizagem em nenhum gênero de linguagem WEB do lado do servidor, você deve descobrir HTML, singularmente a secção de tabelas e também formulários. Não prosseguirei recomendar nenhum anotação exatamente a mesma. O que lhe recomendo a fazer caso queira aprender HTML: instalar um editor com proeminência de sintaxe; entre em páginas que contenham formulários, tabelas, etc., vá em \\\"Exibir Código Nascente \\\" e também cole esse código HTML no editor. Deste modo, observe o HTML da página e também veja o que risco por risco faz, alterando e também vendo o resultado. Em menos de 2 dias você saberá HTML caso \\\"xerete\\\" em copiosos páginas.


2) Antes que de iniciar em nenhum gênero de linguagem de programação, você deve descobrir a lógica de programação. Para isso, existe essa supimpa apostilha : http://alfredauriumsoft.com.br/aprendendo/logica.zip
3) Instale o PHP em sua máquina. De forma, você poderá programar, testar e também ver os resultados quase em tempo real. Escrevi um cláusula completo sobre como instalar Apache + PHP + MySQL: http:// web. linhadecodigo.com.br/artigos.aspid_ac=407


4) Instale um editor PHP com prol de sintaxe. Um dos melhores gratuitos que existe é o PHP Editor (que também possui proeminência de sintaxe para o HTML): http://superdownloadsubbi.com.br/download/i13264.html
5) Sabendo HTML, lógica de programação, tendo um editor PHP alojado e também o PHP rodando em seu PC, você já é possível que gretar para o estágio do PHP! Primeiro, aprenda a sintaxe da linguagem, modelos de dados, a orientação a objetos do PHP ( vai por mim, é essencial descobrir OOP). O melhor lugar para isso é o manual solene : http:// web. php.net/manual/pt_BR/preface.php
Recomendo que vá lendo e também copiando os exemplos contidos no manual para o seu editor e também os execute no seu PC. Não esqueça também de ir alterando os exemplos e também ver o que sua modificação faz.
Leia até o capítulo 20, ignorando o capítulo sobre Instalação, como você já possui o PHP alojado. Achando que você já sabe o essencial do PHP o suficiente, vá para o próximo passo.


6) Agora, um dos itens mas essenciais desse cláusula. O que lhe fará verdadeiramente aprender a linguagem e também aprender técnicas e também lógicas.
Acesse http://sourceforgenet/softwaremap/trove_list.phpform_cat=183 efetue o download do eGroupWare, phpMyAdmin, SugarCRM e também o phpBB. Extraia a humanidade para o Apache do seu PC. E também rode primeiro o phpBB. De início, o phpBB mostra uma tela de instalação. Angra esse registro de instalação no editor PHP e também analise traço por risca tentando apreender o que as mesmas fazem. Execute o script para escutar melhor. Em seguida instalá-lo, o fórum aparecerá. Coloque para postar uma mensagem e também envie. Depois isso angra o registo que processa os posts (veja na traço de endereços do navegador) e também veja como todo item foi enviado ao PHP, salvo no Banco de Dados e também de forma sucessivamente. Estude singularmente como os dados são recebidos dos formulários, processados e também salvos no banco de dados. Com o phpBB você também poderá aprender completamente sobre sessões e também sistemas de usuários.
Execute os demais programas por mim cá lembrados. Faça o mesmo com toda gente : teste, observe o código, altere, veja o resultado e também de forma vai. Com o eGroupWare você aprenderá praticamente TUDO que o PHP é capaz de fazer e também, especialmente, métodos de boa programação. Você verá em movimento : carregamento e também manipulação de ficheiros, sistemas de login e também multiusuários, bancos de dados, manipulação de imagens e também deste modo vai.
Posso lhe prometer : se você observar, modificar e também testar todo risco desses scripts exaustivamente, em menos de número reduzido de meses você se tornará um expert em PHP. Aquém um exemplo de como acompanhar o que foi explicado nesse item.


7) Não pára por aí. Ao passo que você vai estudando os scripts ou em TODO seu instante de programação em PHP, esteja SEMPRE com o manual do PHP acessível. Desta forma, caso você encontre uma função que você não conheça, esqueça parâmetros de uma função, etc.., digite no manual e também aparecerá tudo sobre ela. Sabendo sobre ela.. você saberá como ela funciona verdadeiramente, uma vez que ela vai estar num programa pronto (phpBB, eg ).


8) Todos e cada um dos scripts que você encontrar, efetue o download, rode em seu computador, tente atenuar defeitos e também ajustar novas funcionalidades. Mesmo se você nunca ir a vestir isso repetidamente em sua vida, porém faz uma parte do estágio, você vai estar aprendendo coisas novas da linguagem ou treinando o que já foi visto.


9) Visite fóruns e também listas de discussão e também tente ajudar os outros o sumo provável, analisando e também corrigindo os scripts deles. Você vai estar aprendendo mas.


10) Continuamente leia artigos e também tutoriais que você achar.


10) É isso. Não possui mas sigilo. Como você é possível que ver, a comunidade Open-Source (Source Forge) é a maior encarregado pelo melhor estágio de uma linguagem. Aquém backlinks com mas scripts e também classes PHP para você estudar, também páginas com artigos, etc.



 Páginas com Artigos, Tutoriais, Scripts, Sistemas Prontos

 web. sourceforge.net (O melhor de a humanidade, naturalmente! )

 rede. phpkitchen.com

 rede. phpbuilder.com

 rede. superphp.com.br

 rede. hotscripts.com/PHP/ índice. html

 web. phpclasses.org

 web. phpbrasil.com

 web. phparena.net

 rede. programmersheaven.com/zone27/ índice. htm
http://phpresourceindex.com/

 web. devarticles.com/c/b/PHP/

 web. devshed.com/c/b/PHP/

 web. linhadecodigo.com.br

 web. wmonline.com.br/


Fóruns e também Listas de Discussão
http://forumsdevshed.com/f5/s (O melhor)
http://brgroups.yahoo.com/group/php-pt/
http:// rede. php.net/mailing-lists.php
Exemplo de como estudar um pouco que executa em um sistema pronto
Mostrarei nesse exemplo como você deve estudar o processamento de formulário executado no phpBB.
Execute o phpBB, selecione um fórum e também clique em \\\"New Topic\\\". Aparecerá o formulário. Coloque para exibir o código manancial HTML e também procure pelo formulário (não direi como, você deve descobrir =) ). Ache o nome do textbox do \\\"Subject\\\" e também \\\"Message Body\\\", no caso são: subject e também message. Procure também pelos campos de formulário hidden. Você encontrará esse :  type=\\\"hidden\\\" name=\\\"mode\\\" value=\\\"newtopic\\\" />. Ok, acontecimento isso.. escreva nenhum gênero de coisa em os dois os campos e também clique em Submit. Veja que a página que aparece na embocadura do navegador é a postingphp, isto é, a mesma página que exibe o formulário também o processa.



 Ancoradouro a postingphp no PHP Editor (ou outro editor que você tenha hospedado ) e também procure por subject (o nome do campina do formulário). Retornará uma vez. Busque repetidamente, até achar essa risco :
$subject = (! empty($HTTP_POST_VARS[\\\"subject\\\"]) )? trim($HTTP_POST_VARS[\\\"subject\\\"]) : \\\"\\\";
$message = (! empty($HTTP_POST_VARS[\\\"message\\\"]) )? $HTTP_POST_VARS[\\\"message\\\"] : \\\"\\\";
É nessas linhas que os dados por você digitado no formulário são recebidos e também repassados para as variáveis $subject e também $message. Veja que o phpBB ainda usa a antiga $HTTP_POST_VARS. Você deve vestir $_POST. Porém, isso é exclusivamente um pormenor.

 Constantemente coloque esse gênero de de validação em seus formulários como o phpBB faz.


Desça algo no código e também verá que há uma chamada para a função prepare_post, onde $subject e também $message fazem secção da lista de parâmetros. Procure o registro que contém a enunciação dessa função (olhe a lista de includes em postingphp até descobrir com essa função) e também estude o que a mesma faz, posteriormente isso, retorne ao código e também verá que a função submit_post (que processa o post - a função principal) também usa $subject e também $message. Faça o mesmo, vá ao registro com a enunciação da função e também a estude. Depois isso.. retorne para onde você parou e também prossiga a estudar o processamento do formulário.



 Opiniões Finais
Espero ter socorrido e também minhas sinceras desculpas se em pequeno número de partes não fui bastante como é natural, porque verdadeiramente esse foi um dos artigos mas difíceis que escrevi. Não pela falta de teor de minha secção, porém é uma abordagem que nunca vi em outro lugar. É um tanto que resta difícil de se esclarecer em palavras, o melhor seria mostrando pessoalmente para qualquer um que possui interesse, porém isso estaca inviável, por consequência existem os artigos.


Caso você não tenha entendido alguma coisa, não hesite em perguntar, tentarei lhe responder no provável.


Atenciosamente,
Alfred Reinold Baudisch






Read more:  www.rede. linhadecodigo.com.br/ item /552/aprenda-php- e também -torne-se-um-bom-programador-sem-gastar-quase- zero. aspx#ixzz4aqufbLc3

Nenhum comentário:

Postar um comentário